5º Encontro Paulista de Museus tem parceria com o British Council

Postado em: 12 de junho de 2013 | EPM

Em 2013, a novidade do Encontro Paulista de Museus é a parceria com o British Council, através do Programa Transform de Museus. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), acontece, de 19 a 21 de junho, no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O acordo entre as entidadespossibilitou a participação de duas importantes figuras do setor museal britânico: Janet Vitmayer, Diretora Executiva do Horniman Museum, que se apresentará no primeiro dia do evento (19/6), às 10h45, e abordará o fortalecimento das relações sociais e o engajamento das instituições com a comunidade que está inserida; e Joanne Orr, Diretora do Museums Galleries Scotland, que participa de uma das reuniões temáticas, no dia 20 de junho, que discutirá os indicadores de resultados.

O Programa Transform de Museus do British Council busca um intercâmbio de experiências para a formação de novas competências na área museológica no Brasil e Reino Unido, por meio de ações nas esferas de políticas públicas, intercâmbio entre museus e entre universidades.

A programação completa do 5º Encontro Paulista de Museus está disponível na página do evento na internet. Acompanhe também outras informações nas redes sociais Facebook e Twitter.

600701 480746955335531 618591123 n

Serviço:
5º Encontro Paulista de Museus
Período: de 19 a 21/6/2013
Local: Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina São Paulo (av. Auro Soares de Moura Andrade, nº 664, Barra Funda)
Informações: (11) 2627-8111
Inscrições: www.encontropaulistademuseus.org.br
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo