Painéis digitais do 5º EPM: prazo para envio das propostas encerra-se no dia 27/5

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do SISEM-SP e da ACAM Portinari, promove de 19 a 21 de junho, no Auditório Simon Bolivar do Memorial da América Latina, a 5ª edição do Encontro Paulista de Museus. A programação deste ano conta com apresentações de palestrantes internacionais, reuniões técnicas, exibição de cases e projetos de instituições do interior, entreoutros. As propostas para os painéis digitais podem ser enviadas à organização do evento até a próxima segunda-feira (27/5/2013).  

O Encontro tem como principal objetivo debater aspectos das políticas e da gestão do setor museológico e suas instituições, além de ampliar a rede de interlocução e de colaboração entre os museus. São esperados para o evento prefeitos, secretários de cultura, dirigentes e profissionais de museus do Estado de São Paulo, além de convidados nacionais e internacionais.

Na edição passada, em 2012, o EPM apresentou duas novidades: a realização de visitas técnicas e oficinas exclusivas em 12 museus da capital e a área de painéis digitais com apresentações institucionais ou de projetos realizados pelos museus paulistas em monitores de LCD. Na ocasião, também foram realizadas eleições para Representantes Regionais e do Conselho de Orientação do SISEM-SP.

A programação completa do 5º Encontro Paulista de Museus será divulgada em breve no site do evento e já está aberta a chamada para a participação nos painéis digitais. Neste ano, além da exibição nos monitores LCD, nove painéis serão convidados para apresentações presenciais no auditório. Trata-se de uma oportunidade importante para divulgação e valorização dos museus paulistas e suas iniciativas. Conheça as condições de participação nos painéis digitais e participe! Baixe aqui o arquivo em PDF. 

EPM4

Imagem do 4º Encontro Paulista de Museus realizado em 2012