Sorocaba sedia I Encontro de Capacitação para o CEM-SP

Postado em: 22 de janeiro de 2018 | CEM-SP

O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana, em Sorocaba, sedia, em 29 de janeiro, das 10h às 15h, o I Encontro de Capacitação para o Cadastro Estadual de Museus de São Paulo (CEM-SP). A iniciativa é uma realização conjunta das Regiões Administrativas de Sorocaba e Itapeva do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), com apoio da Prefeitura de Sorocaba.

O objetivo do encontro é auxiliar as instituições museológicas locais nos processos de adesão ao CEM-SP. Assim, serão abordados aspectos fundamentais para a estruturação legal das instituições – com destaque para a elaboração de lei de criação, de estatuto e de regimento interno para os museus.

O assunto foi eleito como o primeiro a ser abordado devido à série de dúvidas que surgem em torno dessas ferramentas legais para a organização das instituições. A escolha do tema também auxilia aqueles que estão no processo de estudo para implantação de instituições museológicas em seus municípios.

A palestra será ministrada pela advogada Luiza Chamon Pardim, sócia do escritório “Chamon, Garcia, Gomes e Perez – Sociedade de Advogados”, da cidade de São Paulo.

Além disso, representantes regionais das RAs do SISEM-SP estarão à disposição pela manhã para tirar dúvidas, atender solicitações, discutir demandas e encaminhamentos.

Confira a programação:

10h – Plantão dos Representantes Regionais
12h – Almoço
13h – Palestra
15h – Encerramento

SERVIÇO

I Encontro de Capacitação para o CEM-SP
Onde: Museu da Estrada de Ferro Sorocabana
Endereço: Rua Álvaro Soares, 533 – Sorocaba – SP
Horário: 10h às 15h
Informações: (15) 3231-1026

Fontes: RAs SISEM-SP Sorocaba e Itapeva

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo