Canal de comunicação específico para dúvidas sobre o CEM-SP

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre o SISEM-SP e o público do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), a instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa estruturou um canal de comunicação destinado especificamente para sanar dúvidas sobre o CEM-SP.

Agora, todas as pessoas que precisarem acionar o SISEM-SP para tratar de assuntos relacionados ao Cadastro poderão usar o e-mail cemsp@sisemsp.org.br. Antes, este endereço era utilizado somente para encaminhamento de e-mails automáticos. O serviço, que conta com o apoio da Organização Social ACAM Portinari, passou a valer a partir do fim de abril.

Com esta mudança, será possível centralizar canais de escuta sobre o CEM-SP e a plataforma digital do SISEM-SP em uma única ferramenta, agilizando a resposta aos solicitantes e facilitando a distribuição das demandas às equipes responsáveis para cada atividade.

Além das notificações automáticas relacionadas ao preenchimento periódico de dados de público e orçamento e às atualizações de status dos processos cadastrais no CEM-SP, o público pode entrar diretamente em contato com a equipe do SISEM-SP para tirar dúvidas específicas sobre o funcionamento da plataforma, inscrição em ações do SISEM-SP, situação de cadastramento de sua instituição no CEM-SP, entre outras possibilidades.

O SISEM-SP ainda dispõe de canais de relacionamento com o público nas redes sociais e por meio do Fale Conosco de seu website oficial. Caso dúvidas específicas sobre o Cadastro sejam encaminhadas para esse serviço, o retorno será feito por e-mail, garantindo a realização de cada atendimento.