SISEM-SP e Pinacoteca divulgam quarto vídeo da série sobre a área de acervos

Postado em: 4 de fevereiro de 2022 | Conexões

Está no ar o quarto vídeo de curta duração da série “Museus nos bastidores: área de Acervos”, produzida pela equipe técnica da Pinacoteca do Estado de São Paulo, em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, sobre as áreas de acervo da instituição, que compreendem os núcleos de Curadoria e Pesquisa, Conservação e Restauro, Acervo Museológico, Biblioteca e Centro de Documentação e Memória.

No vídeo, Isabel Maringelli, coordenadora da Biblioteca Walter Wey, conta sobre a origem desse importante espaço na vida do museu. A biblioteca, inaugurada em 1959, assim denominada em homenagem ao diplomata, crítico de arte e ex-diretor da Pinacoteca, além de um acervo representativo, possui um amplo repertório técnico que contribui tanto para o desenvolvimento dos processos formativos internos, como nas pesquisas dos mais diversos públicos.

O último vídeo a ser lançado apresentará o trabalho do Centro de Documentação e Memória.

Confira o vídeo:

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo