Em agosto deste ano, o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo divulgou a primeira edição do Boletim Informativo do Cadastro Estadual de Museus de São Paulo (CEM-SP). Desde então, a cada quatro meses, as instituições inscritas receberão o periódico pelo e-mail cadastrado na Plataforma ADA.
O informativo, produzido em parceria com a Organização Social de Cultura ACAM Portinari, tem como objetivo ampliar a divulgação de informações relevantes e atualizar as instituições sobre o avanço do CEM-SP.
“Este é mais um canal de comunicação para que as instituições museais fiquem a par de tudo o que vem sendo feito para o desenvolvimento dos museus paulistas e o importante papel do Cadastro nesse processo”, disse Davidson Kaseker, à época, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP (GTC/SISEM-SP).
A cada edição, o boletim trará um balanço do CEM-SP, com informações como o número de instituições inscritas, o volume de Instrumentos de Qualificação Cadastral Básicos (IQCs Básicos) abertos, a quantidade de relatórios produzidos ou em fase de elaboração, quantos pareceres básicos do SISEM-SP foram dados e as deliberações do Conselho de Orientação do SISEM-SP (COSISEM), que decide pelo cadastramento dos museus, além de outras matérias com diferentes enfoques.
Caso a instituição não esteja inscrita no CEM-SP, basta criá-la na Plataforma ADA para receber a próxima edição https://cem.sisemsp.org.br/. Ou então você poderá acompanhar os conteúdos postados na categoria de notícias do CEM-SP no site https://www.sisemsp.org.br/category/noticias/cem-sp/.
Fonte: SISEM-SP
Copyright para © SISEM-SP 2023 | Desenvolvido por Inova House