Plataforma ADA: a importância de manter as informações cadastrais atualizadas

Vídeo tutorial ensina o passo a passo para deixar os dados sempre atuais

Por que atualizar as informações cadastrais na Plataforma ADA é importante para os profissionais que atuam em museus? Esta é uma das questões abordadas no vídeo tutorial que o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta sobre como fazer a atualização de dados.

Manter atualizadas as informações pessoais e profissionais dos usuários é fundamental.  Além de servir para a inscrição no Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), a plataforma digital do SISEM-SP também serve como principal repositório de informações sobre as atividades dos usuários, incluindo aquelas que demandam inscrição prévia dos participantes em ações realizadas pelo ou em parceria com o SISEM-SP. Em caso de atividades com muita procura, manter as informações profissionais atualizadas permite que o SISEM-SP faça uma seleção mais adequada dos participantes de acordo com as características das ações. Quanto maior for o nível de detalhamento de seus dados, maior a possibilidade de ser selecionado em uma atividade de grande procura que se enquadra em seu perfil. Quando um usuário participar de uma atividade do SISEM-SP, a informação fica registrada em seu histórico.

Além disso, quanto mais dados atualizados o SISEM-SP possuir, mais subsídios terá para analisar o contexto em que a categoria de profissionais da área atua, possibilitando uma melhor identificação de suas necessidades e, consequentemente, maior capacidade de formular ações direcionadas.

Por isso, é importante manter os dados cadastrais sempre completos e atualizados. As informações podem ser alteradas a qualquer momento pelo usuário, veja como manter seus dados sempre em dia no vídeo abaixo ou no Manual de Funcionamento do CEM-SP, cujo download pode ser feito clicando aqui.