Inscrições abertas para palestra sobre Política de Acervo

As profissionais da Área de Acervo da Pinacoteca de São Paulo, apresentarão as diretrizes que fundamentam a Política de Acervo criada para a instituição.

Entre os temas serão abordados a estrutura das equipes, os procedimentos e documentos que pautam a gestão dos acervos artístico, documental e bibliográfico, sua conservação, empréstimos e as diretivas para a as novas aquisições e difusão do patrimônio museológico, compreendido na sua materialidade e significação simbólica e cultural.

Com a participação de Valéria Piccoli (Coordenadora de Acervo e Curadoria), Isabel Maringelli (CEDOC/ Biblioteca Walter Wey), Teodora Carneiro (Núcleo de Conservação e Restauro) e Gabriela Pessoa de Oliveira (Núcleo de Acervo Museológico).

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, no link https://cem.sisemsp.org.br, até o dia 16 de agosto. Para se inscrever, é preciso estar logado no site, ou seja, ter um perfil no banco de dados do Cadastro Estadual de Museus de São Paulo (CEM-SP). Veja o tutorial sobre como fazer o perfil de usuário clicando aqui.

Serviço:

Palestra sobre Política de Acervo 

23 de agosto de 2022, 14h00

Plataforma zoom.

Público-alvo: profissionais de museus e demais instituições.

Quantidade de vagas: 20 vagas.

A seleção acontecerá no dia 17 de agosto e a comunicação aos selecionados será feita no dia 18 de agosto.

Critério de seleção: por ordem de inscrição, priorizando profissionais de instituições inscritas na plataforma do Cadastro Estadual de Museus. 50% das vagas serão prioritárias para profissionais do interior e litoral do Estado. 

Essa atividade faz parte do Programa de Integração ao SISEM- SP.

Fonte: Pinacoteca do Estado de São Paulo