Zipper Galeria inaugura mostra individual de Matias Mesquita

Corpo-sólido-624x350Corpo sólido, óleo sobre placas de cimento, 78,5 x 140 cm, 2014 (Imagem: Divulgação)

Nesta sexta-feira (23), a Zipper Galeria inaugura, juntamente com o 6º Salão dos Artistas Sem Galeria, a exposição “Traços de Impermanência”, individual de Matias Mesquita, artista carioca radicado em Brasília. A mostra marca o início de uma parceria entre a Zipper, o Ateliê397 e o Elefante Centro Cultural.

Com texto de apresentação de Manuel Neves, a exposição traz trabalhos recentes do artista, apresentando a série “Impermanência”, em que a imagens realistas do céu de Brasília, tomadas pelo artista, são delicadamente pintadas sobre a dureza de blocos de cimento, tão presentes na vida urbana.

Mesquita também apresenta trabalhos de uma segunda série, realizada especialmente para esta mostra e ainda sem título, que aborda a representação da fila, tratando da inconformidade da vida individual com a cidade racional e planejada, posta metaforicamente em peças de madeira, gesso, cimento e drywall, unidades fundamentais da construção da cidade moderna.
“Traços de impermanência” fica em cartaz até 21 de fevereiro. A Zipper Galeria fica na Rua Estados Unidos, 1494. Mais informações no site do espaço.

Fonte: SP-Arte