Zaragoza faz exposição em São Paulo

A exposição Zaragoza, do artista plástico e publicitário José Zaragoza, fica até 25 de outubro no Espaço Cultural HU (Hospital Universitário – Av. Prof. Lineu Prestes, 2.565 – Cidade Universitária). 
 
As obras, meticulosamente escolhidas pelo próprio autor,que é sócio-fundador da DPZ Propaganda, são da série Pássaros e Flores, dentre outras.Trata-se de uma de suas fases mais criativas, que mescla um universo colorido e eclético da fauna e flora brasileiras.
 
A exposição é realizada pela Associação para o Progresso e Desenvolvimento da Arte e da Cultura (G-Onze). “Pássaros e Flores é uma das séries que expresso uma das minhas maiores paixão pelo Brasil. Nela retrato sob minha ótica o que chamo de essência das formas de vida mais espetaculares do mundo. Há tempos queria expressar essas cores e expressões, mas tinha dificuldade em abordar esse colorido todo nas minhas obras, por isso resolvi parar e criar uma série especial. O resultado é de fato surpreendente por parte de todos com tomam contato com as obras”, diz Zaragoza.
 
Suas obras correram o mundo em exposições importantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nova York, Paris, Tóquio, Barcelona, Berlim, Bruxelas, Santiago, apenas para citar as principais. Até hoje foram mais de 100 exposições, individuais e coletivas, a mais recente em São Paulo, com a série Windows, e em Santos, com as séries Windows, Yellow, Pássaros e Flores e Marcas dos Maios e Sociedade.
 
A G-Onze é uma organização sem fins lucrativos que visa organizar, produzir e divulgar eventos de natureza artístico cultural, realizar exposições de artes visuais ou mistas, além de produzir e difundir as artes nas mais diversas modalidades. A entidade é formada pelos artistas Adriano de Aquino, António Hélio Cabral, Antonio Peticov, Cláudio Tozzi, Fernando Pacheco, Gregório Gruber, Ivald Granato, José Roberto Aguilar, José Zaragoza, Luiz Áquila, Luiz Paulo Baravelli, Roberto Magalhães, Rubens Gerchman, Tomoshige Kusuno e Zélio Pinto Alvez.
 
 
Serviço:
Exposição Zaragoza
Local: Espaço Cultural HU (Av. Prof. Lineu Prestes, 2.565 – Cidade Universitária)
Data: Até 25 de outubro, de segunda a sábado, das 8h às 19h
Mais informações: www.hu.usp.bre (11) 3091-9201