Webinário sobre legado de Emílio Ribas para a saúde pública acontecerá no dia 13/04

Em homenagem ao nascimento de Emílio Ribas, celebrado em 11 de abril, será realizado no dia 13 do mesmo mês, às 15h, o webinário “Emílio Ribas e seu legado para a saúde pública paulista”, via Google Meet, pelo link https://meet.google.com/hxi-rygi-krn.

Na ocasião, haverá a apresentação “Os projetos sanitários de Emílio Ribas e suas redes científicas”, com Marta de Almeida, Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo. Desde 2004 é pesquisadora em História das Ciências e da Tecnologia do Museu de Astronomia e Ciências Afins/ MCTI e professora do Programa de Pós-Graduação em História da UNIRIO. Desenvolve trabalhos sobre a história da ciência no Brasil e na América Latina, particularmente sobre medicina, saúde pública, exposições e congressos científicos dos séculos XIX e XX.

Os participantes também poderão conferir a apresentação “Arquivos de saúde: a formação do acervo do Museu de Saúde Pública Emílio Ribas”, com Maria Talib Assad, Mestre em Ciência da Informação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Possui bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e especialização em Gestão Arquivística pela Fundação Escola de Sociologia e Política (FESPSP). Trabalhou em projetos de catalogação e tratamento de acervos de instituições culturais e em projetos de memória em instituições privadas. Atua desde 2014 como documentalista no Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, do Instituto Butantan.

SERVIÇO

Webinário: Emílio Ribas e seu legado para a saúde pública paulista

Dia 13 de abril (terça-feira), das 15h às 16h

Transmissão via Google Meet, pelo link: https://meet.google.com/hxi-rygi-krn

Fonte: Museu Emílio Ribas