Webinário Museus e Território: reafirmação do papel social em tempos de pandemia

O terceiro e último encontro do ciclo Diálogos Ibermuseus: museus, cultura e patrimônio ocorrerá em 16 de julho de 2020

Nos últimos dois meses, com a perspectiva de promover debates e dar visibilidade aos desafios que os museus e seu ecossistema enfrentam e superam em tempos de crise, o Programa Ibermuseos, com o apoio da Unesco, no âmbito do movimento ResiliArt , lançou uma discussão ibero-americana com profissionais e instituições chave sobre possíveis estratégias que facilitem ou deem suporte aos ​​museus, seus profissionais e todo o setor, para que enfrentem os desafios que se apresentam diante da crise do COVID-19.

Para encerrar o ciclo Diálogos Ibermuseus: museus, cultura e patrimônio, um grupo de renomados profissionais do universo dos museus e da cultura refletirá sobre o papel social dos museus no território (ou novo território) na situação de pandemia e no futuro com o retorno gradual à “normalidade”. O webinário será realizado no dia 16 de julho, às 10h (horário do Chile), no canal do Ibermuseos no Youtube.

Como os museus podem atuar para criar confiança no cenário pós-pandemia? Qual é o seu papel na memória deste período mundial pós-traumático? De que maneira os museus podem contribuir para um retorno mais solidário, fraterno, acolhedor e participativo? Deve ser proposto um novo paradigma? Como enfrentar a crise econômica causada pela covid-19, para que os museus reativem suas funções social, cultural e laboral?

Mais do que nunca, essa pode ser uma boa oportunidade para reforçar o papel social dos museus, sua importância e incidência no território e as contribuições que estas instituições podem propor para a retomada da atividade em um novo contexto socioeconômico.

Inscreva-se até o dia 13 de julho clicando aqui. Os inscritos receberão por e-mail o link de aceso à sala virtual do evento, que tem capacidade limitada.

SERVIÇO

Webinário Museus e Território: reafirmação do papel social em tempos de pandemia

Dia 16 de julho, às 10h (horário do Chile)

Inscrições até 13 de julho, clicando aqui

Gratuito

Fonte: Ibermuseus