Você desperdiça comida? Exposição internacional “FOOD” leva ao Sesc Pinheiros obras que questionam a relação do homem com o alimento

food

O visitante pode ver trabalhos de Marina Abramovic, Anna Maria Maiolino, Pipilotti Rist, Ernesto Neto e outros artistas de renome do cenário mundial

Você é daqueles que sempre deixa comida no prato e joga fora depois? Então, chegou a hora de rever os seus conceitos. O Sesc Pinheirosrecebe a exposição internacional “FOOD“, com obras de Marina Abramovic, Anna Maria Maiolino, Pipilotti Rist, Ernesto Neto e outros artistas que questionam a relação do homem com o alimento. A mostra fica em cartaz de 20 de fevereiro a 4 de maio.

Com curadoria de Adelina von Fürstenberg, “FOOD” tem entrada Catraca Livre e apresenta instalações, pinturas, esculturas, fotografias e vídeos que, artisticamente, falam sobre a preservação da natureza, as consequências das mudanças climáticas, o envenenamento dos produtos agrícolas, as discrepâncias na distribuição de alimentos e demais temas associados à comida.

Expõem em “FOOD” os artistas Marina Abramović, Stefano Boccalini, Mircea Cantor, Ymane Fakhir, Martand Khosla e Raghubir Singh, Miralda, Angelo Plessas, Pipilotti Rist, Shimabuku, Barthélémy Toguo e Nari Ward ao lado dos brasileiros Lenora de Barros, Ernesto Neto, Eduardo Srur e da ítalo-brasileira Anna Maria Maiolino.

Essa é a segunda edição da exposição, que teve temporada em Genebra, na Suíça, entre 2012 e 2013. A ideia é readaptar a mostra a cada lugar a que ela vai.

FOOD

QUANDO
de 20/02 a 04/05
Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 10:30 às 21:30
Sábados e Domingos das 10:30 às 18:30

QUANTO
Catraca Livre

ONDE
Sesc Pinheiros
http://www.sescsp.org.br/sesc

Rua Paes Leme, 195
Pinheiros – Oeste
São Paulo
(11) 3095-9400

Fonte: Catraca Livre