Vídeo do Seminário Internacional Patrimônio em chamas: quem é o próximo? pode ser visto no canal Saber Museu

O Saber Museu disponibiliza em seu canal o registro do Seminário Internacional “Patrimônio em chamas: quem é o próximo? – Gestão de riscos de incêndio para o Patrimônio Cultural”, realizado entre 26 e 28 de junho.

O material está organizado numa playlist, de modo a facilitar ao usuário a identificação das palestras do evento.

O Seminário Internacional foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), ICOM Brasil e Centro Internacional de Estudos para a Conservação e Restauro de Bens Culturais (ICCROM), em parceria com o British Council, Museu Nacional e o Iphan, e foi realizado no Museu Histórico Nacional/Ibram, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento foi dirigido a gestores da área de patrimônio, agências nacionais de proteção contra incêndios, diretores de museus, profissionais de museus, educadores de museus e patrimônio e interessados no tema em geral.

Foram abordados o uso de novas tecnologias de segurança contra incêndios em organizações de patrimônio, o papel dos tomadores de decisão em estimular uma cultura de prevenção e análises sobre as estatísticas de incêndios e suas implicações para o subsídio a decisões eficazes, experiências de diferentes países e contextos na gestão de riscos de incêndio e medidas avançadas de segurança contra incêndios para aplicação no patrimônio cultural.

Conheça o conteúdo disponível:

Fonte: Saber Museu