Versão itinerante do Museu da Língua Portuguesa está em Registro, SP

Ideia é ensinar de maneira descontraída a origem das palavras. Estação itinerante fica no município até o dia 5 de outubro

27-09-2013 n10

A versão itinerante do Museu da Língua Portuguesa está em Registro, no interior de São Paulo. É uma das sete cidades do estado que recebe a estação. A ideia é ensinar de maneira descontraída a origem das palavras.

De acordo com a supervisora do ensino de Registro, Vera Regina Hashimoto, munícipes e turistas devem passar pela estação. “Vamos ter mais ou menos em torno de quatro a cinco mil alunos visitando, só do município. Mas tem uma estimativa da visitação de mais de oito mil”, explicou.

Segundo o secretário de Cultura da cidade, Cristiano Oliveira, a viagem pelo munda das letras e toda a sua história trará entretenimento aos visitantes. “É uma pequena mostra do que é o museu e tratando da Língua Portuguesa que o professor na rede de ensino não consegue, como algumas facetas, de onde surgiram e as influências dela”, disse.

A estação itinerante do museu da Língua Portuguesa está no Complexo KKK, que está localizado na rua Miguel Abyasar, s/nº, no Centro, e funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 12h aos sábados. O museu fica em Registro até o dia 5 de outubro. A entrada é gratuita.

Fonte: G1