Vermelho recebe mostra ‘Aquário Suave Sonora’, do coletivo Chelpa Ferro

CHELPA-FERRO-624x350

A Galeria Vermelho abre nesta terça-feira, dia 15, a exposição “Aquário Suave Sonora”, do coletivo Chelpa Ferro. A mostra combina diferentes suportes e reúne música experimental, esculturas, instalações e performance. A exposição segue em cartaz até o dia 10 de maio.

“Aquário Suave Sonora” conta com um estúdio de gravação, composto por duas cabines, cujo objetivo será oferecer um espaço com tratamento acústico para que bandas convidadas ensaiem no local.

O coletivo, formado pelos artistas Barrão, Sergio Mekler e Luiz Zerbini, é conhecido pela vasta pesquisa na área de fontes sonoras acústicas e eletrônicas. O Chelpa Ferro constrói máquinas e mecanismos sonoros não convencionais que combinados a instrumentos musicais tradicionais oferecem uma experiência singular.

O Chelpa Ferro participou da 25ª Bienal de São Paulo, em 2002, da 8ª Bienal de Havana, em 2003, da 26ª Bienal de São Paulo, em 2004, e da 51ª Bienal de Veneza, em 2005.

O trabalho do coletivo utiliza a tecnologia para explorar possibilidades multi-disciplinares de diálogo com o cinema, o vídeo e com a performance.

Mais informações no site da Galeria Vermelho.

Fonte: SP-Arte