Veja dicas do que fazer com as crianças nas férias escolares de julho

 

Galerias Itens G 189Foto: Divulgação/ Fábricas de Cultura

As férias escolares começaram e a cidade de São Paulo oferece uma programação cultural extensa para manter a criançada ocupada enquanto não vai para a escola.

O Bom Dia SP separou uma série de atividades para fazer com os mais novos e os mais crescidos, distribuídas no Museu do Futebol, no Centro Cultural São Paulo e nas Fábricas de Cultura. Tem brincadeiras, exposições, gibis, música e outras várias opções de lazer:

Museu do Futebol

O espaço Férias no Museu começa a funcionar no dia 21 de julho e termina no dia 2 de agosto, com várias atividades de graça. De terça feira a domingo, das 10h às 17h, haverá a instalação Ere- Lab, com brincadeiras como casinha, labirinto e elástico. 
 
Também de terça a domingo, haverá Jogos Educativos com horários alternativos: às 11h, 13h e 15h. As oficinas de desenho e origami são de quinta a domingo, das 10h às 17h.

As atividades são pensadas para que os pais possam participar com os filhos.

SERVIÇO  
Museu do Futebol 
Endereço: Praça Charles Miller, s/n – Estádio do Pacaembu
Horário de funcionamento do Museu: 9h às 17h (permanência até as 18h)
Ingressos: R$6 (meia para estudantes, professores e idosos)
Estacionamento no local com Zona Azul – R$ 5,00 válido por três horas. A venda na bilheteria do Museu

Além das mostras temáticas, Gibiteca Henfil tem rico acervo permanente

Centro Cultural São Paulo

Espaço de referência na cidade terá mostras temáticas de gibis, recitais e shows de música experimental, entre outras atrações em julho. Há também a Gibiteca Henfil, com mais de 10 mil títulos entre quadrinhos, gibis, periódicos e livros sobre HQ. A programação tem oficinas, palestras, exposições, exibição de filmes e jogos.

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval e Páscoa), das 10h às 18h. (A entrada é permitida até 30 minutos antes do fechamento).

Endereço: Rua Vergueiro 1000, Paraíso São Paulo
Entrada: de graça, com atividades cobradas à parte
Veja programação completa

Fábricas de Cultura

Vinculadas ao governo do estado, as fábricas têm cinco unidades na Zona Norte e na Zona Sul: Brasilândia, Capão Redendo, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoerinha.

Os espaços têm oficinas especiais de férias e atividades variadas, todas gratuitas.  A programação tem opções interessantes, como construção de instrumentos musicais, dança, teatro, música e criação cênica. 

Os locais também abrigam espetáculos nos fins de semana, além de oferecer biblioteca com mais de dois mil títulos.

Veja localização das unidades e as atividades disponíveis.

Fonte: G1