Unicamp realiza o Seminário Escultura_Paisagem e inaugura escultura de Akiko Fujita

No dia 17 de outubro, o Auditório do Instituto de Artes (IA) da Unicamp, em Campinas, recebe o Seminário Escultura_Paisagem, a partir das 10h. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link  twixar.me/npV1.

Trata-se de um evento que congrega palestras, inaugurações e lançamentos de publicação, bem como de projetos futuros para o campo da Escultura Contemporânea.

O evento vai até as 17h e os participantes que acompanharem toda a programação do Seminário receberão certificado.  

Confira a programação:

9h30 – Credenciamento

10h – Mesa de abertura do seminário, com profs. drs. Fernando Hashimoto (pró-reitor de Extensão e Cultura), Paulo Ronqui (diretor do IA), Sylvia Furegatti (IA e MAV) e Cláudio Lima Ferreira (IA e FEC).

10h30 – Inauguração da escultura de Akiko Fujita nos jardins do IA.

11h – Mesa 1 – Arte, Espaço Urbano e Colecionismo na Universidade, com mediação de Cláudio Lima Ferreira e participação de Maria Cecília França Lourenço (FAU-USP).

11h45 às 12h15 – Debate

14h – Mesa 2 – As Especialidades da Escultura Contemporânea, com participação de Georgia Kyriakakis (FAAP), Sylvia Furegatti e Mediação de Cláudio Lima Ferreira.

15h às 15h30 – Debate.

15h30 às 16h – Coffee break

16h às 17h – Lançamento dos Anais do II Seminário Nacional GEAP-BR, lançamento do projeto para o jardim de esculturas do IA Unicamp. Participação especial de Egberto Gismonti (trilha sonora e depoimento).

 SERVIÇO

Seminário Escultura_Paisagem

Dia 17 de outubro, das 10h às 17h.

Auditório do Instituto de Artes da Unicamp

Rua Elis Regina, 50, Campus Zeferino Vaz, Campinas – SP

Inscrições gratuitas pelo twixar.me/npV1.