Último dia de inscrição para o curso Museus e Escolas em tempos de pandemia

As inscrições para o curso de extensão da USP “Museus e escolas em tempos de pandemia”, que será realizado virtualmente de 13 a 18 de abril, podem ser feitas gratuitamente até hoje, segunda-feira (dia 05), pelo site https://uspdigital.usp.br/apolo/.

Sob a coordenação da supervisora do Museu Republicano “Convenção de Itu”, Profa. Dra. Maria Aparecida de Menezes Borrego, o curso tem como objetivo fomentar discussões possíveis entre os museus e escolas no contexto vivenciado pela atual pandemia, em que novas formas de comunicação emergem e são necessárias para a produção de conhecimento a partir da cultura material e dos cervos dos museus.

“Em suas apresentações, os ministrantes convidados vão se valer dos acervos dos museus localizados no chamado Centro Histórico de Itu, abordando temas convergentes entre as instituições e problematizando conceitos, tais como: territórios, identidades culturais, estudo do ambiente, circulação, produção e apropriação da cultura material”, explica a supervisora do MRCI.

O curso será realizado por meio da plataforma Google Meet e tem uma carga horária total de 16 horas. Serão fornecidos certificados somente para os alunos que tiverem mais de 75% de frequência. Mas, atenção: as vagas são limitadas (sorteio pelo próprio sistema de inscrição).

Abaixo, confira a programação completa do curso:

– 13 de abril, das 19h às 21h30: Apresentação do curso e apresentação do Acervo – Museu Republicano Convenção de Itu.

– 14 de abril, das 19h às 21h30: Possibilidades Educativas – Museu Republicano Convenção de Itu.

– 15 de abril, das 19h às 21h30: Apresentação do Acervo – Museu da Energia – Itu.

– 16 de abril, das 19h às 21h30: Possibilidades Educativas – Museu da Energia – Itu.

– 17 de abril, das 10h às 12h: Apresentação do Acervo – Museu da Música – Itu.

– 18 de abril, das 10h às 12h: Possibilidades Educativas – Museu da Música – Itu.

Fonte: Museu Republicano de Itu/USP