Últimos dias da exposição “Aquarelando”, no Centro Cultural Martha Watts

Fica em cartaz até 28 de julho, no Centro Cultural Martha Watts, em Piracicaba, a exposição “Aquarelando”, com pinturas da artista plástica Maria Rita. A maior parte dos trabalhos está à venda, com disponibilidade de retirada logo após o encerramento da mostra.

As aquarelas da exposição foram criadas a partir de 2013, com diferentes tamanhos e temas. Beleza, humor, leveza e harmoniza estão retratadas nas obras. Segundo o release da mostra, “aquarelar tem alguma coisa de magia, alguma coisa que ultrapassa o uso de pigmentos, água e técnica, algo a ver com envolvimento, paixão e prazer.”

Sobre a artista

Maria Rita, residente em Campinas, iniciou estudos em desenho e pintura em 2001. Foi aluna de Paulo Branco, Mario Cau, Bira Dantas e Gonzalo Cárcamo. Pertenceu ao Perereca, grupo feminino de desenho de humor.

Realizou exposições individuais em Campinas e Paraty, participou de coletivas em Campinas, Valinhos, São Paulo, Niterói, Teresina. Ilustrou “A menina que podia tudo”, livro infantil de produção independente, fez ilustração para o romance “Exilado”.

É autora de textos ilustrados publicados no site da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, de quadrinhos publicados no blog “Quadrinhos Inquietos”, publicou no fanzine “O sótão” da AQC, na revista As Periquitas, no Sketchbook Tributo a Rodolfo Zalla, no fanzine Múltiplo.

Teve trabalhos selecionados no Salão de Humor de Cerquilho 2012, no Salão de Humor de Volta Redonda 2014, no Salão Batom, lápis e tpm de Piracicaba 2015 e 2016, no Salão de Belas Artes de Piracicaba 2015 e 2016 (menção honrosa), no Salão de Aquarelas de Piracicaba 2016 (menção honrosa) e 2017 (prêmio aquisitivo), no Salão de Artes Plásticas de Rio Claro 2016, no Salão de Belas Artes de Limeira 2016 (menção honrosa) e no concurso “Quem te viu, quem te vê” (2017).

Serviço

Aquarelando
Onde: Centro Cultural Martha Watts
Endereço: Rua Boa Morte, 1257, Centro – Piracicaba
Contato: (19) 3124-1889
www.unimep.br/ccmw

Fonte: Centro Cultural Martha Watts