Último dia de inscrição para workshop realizado pelo Instituto de Pesquisa Energéticas e Nucleares

O Instituto de Pesquisa Energéticas e Nucleares (IPEN) está com inscrições para o workshop sobre preservação de objetos do patrimônio cultural e materiais arquivados usando radiação ionizante. O evento virtual e gratuito acontece de 01 a 05 de novembro, das 9h às 13h (horário de Brasília) e contará com a participação de pesquisadores do Brasil, Croácia, França, Itália e Romênia. Os interessados podem se inscrever até as 17h desta segunda (25), basta clicar aqui.

O idioma do workshop será em inglês e português, confira os participantes:

Mr. Khoi Tran e Mr. Laurent Cortella – Atelier de Recherche et de Conservation ARC -Nucléart/CEA – França;

Mr. Valentin Moise – Horia Hulubei National Institute of Physics and Nuclear Engineering IFIN -HH – Romênia;

Ms. Katarina Marusic – Ruder Boskovic Institute – Croácia;

Ms. Alessia Cemmi – Italian National Agency for New Technologies, Energy and Sustainable Economic Development ENEA – Itália.

Com carga horária de 20 horas, o curso à distância é gratuito e tem como objetivo divulgar a técnica da radiação ionizante para a preservação do patrimônio cultural tangível.

O público-alvo são profissionais das áreas de conservação e restauro de arquivos, bibliotecas e museus e as vagas são limitadas.

A seleção dos participantes será feita mediante análise das justificativas de interesse preenchidas no formulário de inscrições. Somente os que forem selecionados receberão um e-mail de confirmação para participar do evento.

Haverá emissão de certificados para os participantes que tiverem presença em todos os dias do workshop. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Instituto de Pesquisa Energéticas e Nucleares