Última semana de exposição do pintor Bruno Passos na Estação Cultura

O Estação Cultura, espaço da Secretaria da Cultura do Estado, sedia, até dia 28 de setembro, a exposição “Sonhos de cabotagem”, do pintor Bruno Passos. Os trabalhos reúnem oito pinturas, uma escultura e dois desenhos, produzidos pelo artista nos últimos 16 meses, período em que pesquisou facetas dos habitantes e lugares do estado de São Paulo.

Natural de Marília (SP), Bruno Passos tem 33 anos e reside na capital paulista há mais de uma década. No exterior, fez assistência ao pintor norueguês Odd Nerdrum. Embora trabalhe com a estrutura realista, Bruno procura romper com o mundo visível e busca em suas construções a utilização do ambiente como tensão emocional. Um dos objetivos de sua pintura é estabelecer vínculos entre o cotidiano e o fantástico.

Bruno foi premiado em diversos salões, como o Salão de Belas Artes de Piracicaba e foi selecionado para a Bienal de Design Brasileiro, em 2013. Em 2016, na Noruega, teve uma de suas obras exibida na exposição NerdrumKlanen, promovida pelo Nerdrum Museum.

SERVIÇO

Exposição “Sonhos de cabotagem” – Bruno Passos
Período da exposição: até 28 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 17h
Local: Estação Cultura (Rua Mauá, 51), na sede da Secretaria da Cultura do Estado

Fonte: SEC