Última semana da exposição “Desenhando o Patrimônio Cultural” em Piracicaba

O Museu Prudente de Moraes, em Piracicaba, sedia, até 27 de outubro, a exposição “Desenhando o Patrimônio Cultural de Piracicaba”. A mostra é composta por painéis com dados históricos, fotos, desenhos e informações sobre os edifícios representativos da cidade e foi desenvolvida pelo Departamento de Patrimônio Histórico do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Ipplap). A entrada é gratuita.

Os materiais expostos tem a função de divulgar a importância e a história dos imóveis tombados de Piracicaba, a fim de aproximar o público do patrimônio histórico-cultural da cidade.

Para elaboração da mostra e confecção dos desenhos, Marcelo Cachioni contou com a participação de estudantes de Arquitetura e Urbanismo e profissionais da área de História. “Realizamos uma pesquisa extensa de iconografia para a escolha de imagens historicamente importantes e a partir daí, elaboramos os desenhos das fachadas dos imóveis”, explica.

O Museu Prudente de Moraes é aberto a todos os interessados. Pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados podem solicitar visita monitorada.

SERVIÇO

Exposição “Desenhando o Patrimônio Cultural de Piracicaba”
Quando: até 27 de outubro
Onde: Museu Prudente de Moraes
Endereço: Rua Santo Antonio, 641, Centro
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e feriados, das 10h às 14h
Informações: (19) 3422-3069
Entrada gratuita

Fonte: Museu Prudente de Moraes