Tim Burton ganha exposição no MIS com a presença do cineasta

Tim Burton - exposicao MoMA-450x582Foto: Divulgação

Já imaginou adentrar o universo de Tim Burton, um dos cineastas mais criativos e inovadores da sétima arte? Pare de imaginar e prepare-se para tornar esse sonho realidade. A partir do dia 3 de fevereiro de 2016, o MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe uma megaexposição dedicada à obra de Burton, que ficará em cartaz até o mês de maio.

A mostra vai se chamar “O Mundo de Tim Burton” e o MIS adianta que às terças-feiras a entrada será Catraca Livre, ou seja, TOTALMENTE GRATUITA.

NOVIDADES
Com a grande expectativa dos fãs pela exposição, o MIS lança a Campanha Natal Tim Burton, no qual o público poderá adquirir seu ingresso na venda online especial que abre no dia 15 de dezembro, a partir das 12h (meio-dia), exclusivamente no site ou app da Ingresso Rápido.

Será aberto um lote exclusivo de ingressos para a exposição “O Mundo de Tim Burton” com visitação nos dias 2, 3, 4 e 5 de março, com horário marcado. Durante a campanha serão vendidos ingressos online, de hora em hora, para os dias 2, 3 e 4 (quarta e sexta, das 10h às 20h) e 5 de março (sábado, das 9h às 21h). O valor do ingresso é de R$ 40 (inteira) e R$20 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores da rede pública). FIQUE ESPERTO!

“Ele vem pessoalmente à exposição”, conta André Sturm, diretor do Museu. Segundo ele, assim como nas exposições de Stanley Kubrick e David Bowie, ambas trazidas de importantes instituições internacionais, a mostra de Tim Burton, original do MoMA, em Nova York, será adaptada ao MIS com trechos inéditos pensados especialmente para o espaço expositivo.

“Vale adiantar que a exposição é muito cenográfica, vai além dos documentos originais, objetos de cenas, vídeos e fotografias”, revela Sturm. Ou seja, a proposta é fazer o visitante se sentir literalmente dentro de um filme de Tim Burton!

Será a grande oportunidade de conhecer de perto os universos de “Edward, Mãos de Tesoura”, “O Estranho Mundo de Jack”, “A Noiva Cadáver”, “Sweeney Todd”, “Alice no País das Maravilhas” e tantas outras produções marcantes do cineasta.

Fonte: Catraca Livre