The Touhou Game Project Intersemiotic Concerto acontece na Casa Guilherme de Almeida

5.eventocasaguilherme

Touhou Project é uma série de 21 jogos feitos por um game designer japonês conhecido como ZUN, que assina também as trilhas musicais. Esses games tem uma legião de fãs bastante dedicada que expandiu enormemente a rede semântica das músicas, criando para elas diferentes letras e interpretações. Este concerto de piano e voz oferece um panorama das composições geradas pela comunidade de fãs de Touhou, pontuando seus processos criativos, conceitos e significados.

Lara Fernandes participou do Coral Infantil Mensageiros da Alegria em Itajubá-MG, de 2005 a 2015. Atuou como solista em diversos eventos de corais em Itajubá e região. Como pianista realizou um recital de Natal em 2014 na Universidade Federal de Itajubá. Participou da gravação de jingles e trilhas musicais de games. Atualmente é solista do grupo juvenil Ilustrados e compõe temas vocais e instrumentais.

Omar Fontes é formado em Composição pela UNICAMP e atua como produtor musical, pianista, arranjador e professor. É regente de coro e orquestra e compõe trilhas para publicidade e teatro. Lançou os álbuns “Sul das Gerais” e “Olhai os Líricos dos Cantos”. Integra o elenco musical da peça “O Eterno aprendiz eterno”, sobre a vida e a obra de Gonzaguinha.

 

Serviço: 
 
The Touhou Game Project Intersemiotic Concerto
Dia: 12 de Novembro de 2016 | 15h
Local: Casa Guilherme de Almeida
R. Macapá, 187 – Sumaré, São Paulo
 
Fonte: Assessoria de imprensa | Casa Guilherme de Almeida
Imagem: divulgação