A apresentação acontece no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher
No ano em que o Museu da Casa Brasileira completa 50 anos, a Traditional Jazz Band comemora seus 55 anos com uma apresentação especial no palco do MCB no Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, às 11h. A entrada é gratuita.
A banda hoje formada por Austin Roberts (trompete), Hector Galhardo (clarinete, sax-tenor), William “Willie” Anderson (trombone), Edmundo “Edo” Callia (piano e arranjos), Eduardo “Dudu” Bugni (banjo e guitarra), Carlos Chaim (contrabaixo) e Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), nasceu em 1964 com a proposta de recriar o jazz primitivo com uma linguagem mais atual.
Com mais de cinco décadas de carreira, a banda já lançou 23 CDs, sendo o primeiro em 1969 e o último, intitulado “Traditional Jazz Band Brasil – 45 Anos de Estrada”, em 2010. O repertório da banda é formado por composições de grandes mestres da origem do jazz, como Fats Waller, King Oliver, Louis Armstrong e Jelly Roll Morton, e também por alguns grandes nomes da era das ‘big bands’, como Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman, entre outros.
Na apresentação de comemoração dos 55 anos, a banda não traz apenas o jazz, mas também uma pitada de humor para a plateia. “Somos um grupo de amigos que se diverte ao tocar para amigos que gostam do jazz. Não há banda no Brasil que chegue junto ao público como a gente. Amamos o que fazemos e transmitimos isso para o nosso público”, comenta Cidão.
SERVIÇO:
Música no MCB – Traditional Jazz Band
Dia 08 de março, às 11h
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727
Gratuito
Fonte: Sec. de Cultura de SP