SP Leituras – Assistente júnior de programas e projetos

Descrição da vaga: Trabalhar, executar e acompanhar, sob orientação do(a) coordenador(a) e do(a) gestor(a) da área, o cumprimento das metas, dos prazos e das aplicações dos recursos orçamentários dos programas e projetos socioculturais, literários e educacionais. Apropriar-se de conhecimentos específicos da área e controlar cronogramas de trabalhos dos processos sob sua responsabilidade.

Preparar, enviar e receber materiais, considerando prazos, modais de transporte, remanejamentos, controle de estoque e emissão de relatórios e recibos de doação, com colaboração na organização da armazenagem de materiais de modo a facilitar a movimentação, localização e utilização de espaços, em consonâncias às normas de segurança do trabalho. Dimensionar a logística requerida pelas ações da área, com organização, execução e acompanhamento de soluções, com agendamento e controle dos custos de operações de logística, roteiros dos transportes das empresas contratadas, correios e portadores.

Realizar contatos para obtenção e fornecimento de informações, dados e outras demandas da área. Executar rotinas administrativas e de logística, com controle do cumprimento dos roteiros e cronogramas de distribuição, implantação de alternativas, visando adequação de prazos e redução de custos. Receber, organizar, conferir e controlar documentação de contratados, fornecedores e produtos, registrando entradas, saídas, saldos e integridade física dos materiais, com elaboração de relatórios mensais.

Controlar a movimentação de pessoas e cargas transportadas, de acordo com as normas de segurança no trabalho e os cuidados ambientais cabíveis, com elaboração de roteiros logísticos e cronogramas de entrega de materiais, análise de contratos, otimizando os processos de movimentação e armazenagem de produtos. Planejar e dimensionar recursos materiais e elaborar inventário da central de distribuição de material bibliográfico, com realização de plano mensal de produção e controle de estoque e logística, com acompanhamento das metas, prazos e classificação dos insumos conforme sistema em vigor.

Identificar divergências, auxiliar na elaboração, acompanhar e implementar soluções para as incompatibilidades de estoques físico e sistêmico/virtual. Realizar contatos para obtenção e fornecimento de informações, dados orçamentários e outras demandas da área. Criar/abrir ações e cadastros, realizar e acompanhar inscrições para análise de cenários e elaboração de listas de convidados e públicos, com confirmação de participação, emissão e envio de certificados.

Atender e acompanhar as organizações parceiras, públicos, convidados e prestadores de serviço para realização dos programas e projetos. Contribuir e apoiar no planejamento, execução, monitoramento e avaliação (quantitativa e qualitativa) dos programas e projetos. Executar quaisquer outras tarefas, inerentes ao seu posto de trabalho, sempre que solicitado e contribuir de forma efetiva para a observância da Missão, da consecução da Visão e praticar os Valores da SP Leituras.

Formação: Ensino superior completo ou cursando

Requisitos: Conhecimento básico em plataformas digitais de gestão de projetos e de ações remotas; conhecimento básico em logística; conhecimento básico em produção de eventos e gestão de projetos e processos; conhecimento intermediário em informática e pacote Office. Redação e domínio avançado do português; redação e domínio básico de inglês e/ou espanhol.

Desejável: Foco em resultados, objetivos quantitativos e qualitativos, cumprimento de cronogramas, gestão orçamentária, avaliação e monitoramento, planejamento e organização, gestão de processos e projetos. Inteligência intra e interpessoal, trabalho em equipe, gestão de conflitos e interesses, confiabilidade. Proatividade, assertividade, objetividade, adaptabilidade, ética. Inteligência “aprendedora-educadora”, reconhecimento e resolução de problemas, planejamento estratégico, proposta e adaptação a mudanças, tomada de decisão, capacidade de trabalhar com prazos, inovação, inteligência criativa. Boa escrita e comunicação, objetividade, coerência entre discurso e ação.

Modalidade: CLT

Horário de trabalho: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (Presencial e remoto)

Benefícios: Vale refeição / Vale transporte / Assistência médica com coparticipação / Assistência Odontológica / Convênio farmácia.

Envio do currículo para: selecao@spleituras.org até o dia 24/07/2022.

OBS: A SP Leituras fará contato exclusivamente com os(as) candidatos(as) selecionados(as).