Sorocaba: Ciclo de Oficinas “Trilhando Memórias”

A Pró-História Projetos Culturais apresenta o ciclo de oficinas de capacitação do projeto “Trilhando Memórias”, projeto selecionado pelo Edital PROAC 18/2017 de Difusão de Acervos Museológicos.

O projeto tem como objetivo construir uma exposição temporária em comemoração aos 20 anos do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana por uma outra perspectiva: o olhar dos passageiros, trabalhadores e admiradores da Estrada de Ferro Sorocabana, valorizando dessa forma suas experiências e memórias afetivas em torno da ferrovia.

O Ciclo de Oficinas “Trilhando Memórias” tem o objetivo de capacitar a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo e interessados no tema para aprofundar seus conhecimentos sobre os procedimentos de pesquisa em história, introdução à paleografia (leitura de documentos antigos) e metodologia sobre História Oral. Confira abaixo os dias e horários:

Oficina de Metodologia de Pesquisa em História – 15 de janeiro/2018 – 08h30 às 12h00

Oficina de Introdução à Paleografia – 15 de janeiro/2018 – 13h00 às 16h30

Oficina de Metodologia em História Oral – 16 de janeiro/2018 – 08h00 às 12h30

Todas as oficinas serão no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana e terão inscrição gratuita por meio do formulário: https://goo.gl/forms/hODqDmaLQnOd1PWX2

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail contato@prohistoria.com.br

O projeto conta ainda com a parceria da Pompeia Assessoria & Consultoria e com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte: Pró-História