SISEM-SP e Pinacoteca promovem palestra gratuita em São Paulo

 
 
4.palestrapinasisem2
 
 
Em 21 de outubro (sexta-feira), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e a Pinacoteca, instâncias ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizam uma palestra sobre Rotinas da Área de Infraestrutura e Expografia. A atividade ocorrerá das 10h às 16h, no auditório da Pinacoteca (Luz), na capital paulista. Os interessados podem inscrever-se até 19 de outubro, acessando aqui.
 
A palestra, voltada ao público atuante nas áreas de administração de serviços e manutenção, e montagem de exposições de instituições culturais e museus e demais interessados, tem como objetivo apresentar a importância das ações preventivas para reduzir os custos e aumentar a segurança.
 
 
Na ocasião, haverá apresentação de como os profissionais da Pinacoteca conduzem o passo a passo da Expografia, de todos os itens que são levados em conta para a montagem da exposição, além de um tour pela instituição museológica. Outro ponto importante a ser destacado é a necessidade de monitorar as estruturas de madeira de forma mais específica. No complemento da atividade, está prevista a abordagem dos seguintes temas: gestão e cronogramas de manutenção; tratamento de pragas; montagem de exposições; e gestão de terceirizados.
 
Eric Leister, Coordenador da área de Infraestrutura, conduzirá a ação, que é gratuita e tem vagas limitadas. Outras informações pelo telefone (11) 3339-8111
 
Serviço:
Palestra – Rotinas da área de Infraestrutura e Expografia

Data: 21/10/2016 (sexta-feira)
Horário: das
10h às 16h
Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo (
Praça da Luz, n° 2, Luz – São Paulo/SP)
Informações: (11) 3339-8111 | XX
Inscrições: clique aqui
; até 19/10/2016.
Vagas:  100
Adesão: gratuita
 
 
Fonte: Assessoria de imprensa SEC
Imagem: Divulgação