SISEB-SP realiza encontro Conversando sobre: Curadoria e formação de acervos inclusivos e diversos

Em 03 de agosto, às 10h30, será realizado o encontro on-line Conversando sobre: Curadoria e formação de acervos inclusivos e diversos, evento que faz parte da programação do 12º Seminário Internacional Biblioteca Viva, realizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SISEB-SP).

Durante o encontro virtual, transmitido pelo canal do SISEB no Youtube, as convidadas Cida Fernandez (Centro de Cultura Luiz Freire), Hosana de Moraes Santos (SP Leituras) e Maria das Graças Castro (UFG / FEBAB) abordarão, com foco no cenário atual da literatura brasileira e estrangeira, as dinâmicas e os desafios para leitores, usuários e bibliotecas da curadoria coletiva para formação de acervos, do acesso à produção literária contemporânea. A mediação será feita por Adriana Cybele Ferrari (USP/FEBAB).

A atividade contará com apresentação e debates de três experiências prósperas sobre curadoria para a formação de acervos inclusivos e diversos em bibliotecas e espaços de leitura. Os participantes serão convidados a integrar a discussão, que acontecerá no formato fórum.

Conheça a programação completa do Seminário Internacional Biblioteca Viva: https://siseb.sp.gov.br/biblioteca-viva/

Fonte: SISEB-SP