Sesc apresenta a programação do Circuito das Artes Sesc 2013

Evento será realizado entre os dias 07 e 23 de junho em 102 cidades do interior e litoral, além da grande São Paulo

N9 - Arte de EscreverBanda de Pífanos (Foto: João Waine)

Foi apresentada a programação do Circuito Sesc de Artes 2013. Este ano o evento foi ampliado para 102 cidades do interior e litoral, além da Grande São Paulo – em 2012 a edição do circuito percorreu 88 cidades – Como sempre, quem estiver em São Paulo entre os dias 07 e 23 de junho, poderá curtir uma programação cultural bastante diversificada e dividida em 12 roteiros diferentes, reunindo mais de 340 artistas nacionais e internacionais.

Para o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Miranda, o evento configura-se como uma celebração da cultura e da arte, que devido ao grande sucesso das edições anteriores, este ano gerou a necessidade de ampliação para outras localidades.

“Refutamos a chancela de “Ministério da Cultura”, nós somos apenas o Sesc, uma instituição que só procura cumprir sua missão de levar uma cultura diversificada que não é apenas entretenimento, e sim, uma forma de mostrar o que tem de melhor no país, mas que não está ao alcance de todos os brasileiros”, declarou Danilo.

Entre as atrações deste ano, o público poderá apreciar artistas como as cantoras Céu, Tulipa Ruiz, Paula Lima e Fabiana Cozza. Nas artes cênicas, o espetáculo “A Procissão” com o ator Gero Camilo e “Do Barro de Manoel” com o Teatro de Senhoritas, além de atrações circenses, cinema e dança.

Projeto de circulação desenvolvido pelo Sesc, o Circuito Sesc de Artes prioriza as apresentações em municípios onde o Sesc não está instalado com suas unidades operacionais. Sendo assim, a programação ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio local e sempre com entrada gratuita.

Mais informações e todos os roteiros do Circuito já estão disponíveis no site do evento: http://circuito.sescsp.org.br
A Colaboradora do Portal, Daniela Guedes, nasceu no Rio de Janeiro, foi criada em Salvador e é mais uma habitante de São Paulo. Formada em Jornalismo, está sempre conectada e tem uma leve ‘queda’ pelas Mídias Sociais. Gosta de saber de tudo e quer que todos também saibam. Escreve sobre cultura em geral e os assuntos que tratam do comportamento humano frente à tecnologia. Ah, e tem paixão por gatos.

Fonte: Arte de Escrever