Série Museu com Orquestra no Museu Felícia Leirner

A convidada deste mês da Série Museu com Orquestra é a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. A programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administradas em parceria com a ACAM Portinari, em Campos do Jordão (SP), acontece no próximo sábado (16/4), às 20h. O repertório será conduzido pelo atual diretor artístico e regente titular Marcos Sadao Shirakawa e tem como tema “Musicais e Temas de Filmes”.

“O Fantasma da Ópera”, “Cats”, “Star Wars Saga” e o “Rei Leão” serão algumas das surpresas preparadas para a ação, que compõe a Série Museu com Orquestra, agenda do Museu e Auditório, criada para ampliar o acesso e contribuir para a formação de público para espetáculos de música erudita.

“A Série Museu com Orquestra vem se mostrando extremamente importante para a vida das instituições e respondendo satisfatoriamente aos objetivos de ampliação e formação de público. A cada nova edição percebemos uma maior adesão da comunidade local, fator que nos enche de alegria e realização. É uma grande honra receber a Banda Sinfônica do Estado para esta nova apresentação. A expectativa para conhecer o repertório escolhido é também muito grande. Aguardamos um público numeroso para este espetáculo e esperamos repetir o sucesso da edição anterior”, explica a gerente das instituições, Marina Falsetti.

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo foi formada em 1989 pela Secretaria e é composta por 82 músicos. Dedica-se à difusão da música de concerto e ao incentivo de novas composições e arranjos, predominando instrumentos de sopro e percussão, com piano e contrabaixos.

”Vamos levar a Campos do Jordão um programa diferente do que está acostumada a ouvir no Festival de Inverno. É uma satisfação nos apresentarmos em um dos mais importantes palcos de concertos e também um desafio superar a expectativa de um público habituado a receber grandes grupos sinfônicos. Como as músicas foram compostas para orquestra, os ouvintes poderão perceber uma sonoridade surpreendente com novos arranjos criados especialmente para uma Banda Sinfônica. A noite será vibrante e encantará todos os presentes trazendo à tona os sentimentos evocados pela lembrança dos mais marcantes momentos dos filmes e dos musicais”, antecipa o maestroMarcos Sadao Shirakawa.

O concerto é às 20h, mas a distribuição dos ingressos na bilheteria do Auditório começa a partir das 9h, do dia 16/4 (sábado), até a capacidade total de 814 lugares. Será permitida a retirada de no máximo 2 (dois) ingressos por pessoa. Mesmo com os ingressos em mãos é preciso chegar com antecedência, pois, a partir das 19h45, as cadeiras que estiverem vagas serão disponibilizadas para o público que estiver na fila de espera. O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro estão localizados à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880.

Série Museu com Orquestra – Banda Sinfônica do Estado de São Paulo: Musicais e Temas de Filmes
Data: 
16/4/2016 (sábado)
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Campos do Jordão/SP) 
Horário: às 20h
Ingressos: a distribuição na bilheteria do Auditório a partir das 9h do dia 16/4/2016 (sábado), até a capacidade total de 814 lugares. Será permitida a retirada de no máximo 2 (dois) ingressos por  pessoa. Atenção: mesmo com o ingresso em mãos, chegue com antecedência, pois a partir das 19h45 as cadeiras que estiverem vagas serão disponibilizadas para o público que estiver na fila de espera
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
Obs.: o público pode optar por contribuir com a doação de arroz, destinado à Escola Municipal Anísio Teixeira que, por ocasião de sua participação na 14ª Gincana da Solidariedade, destinará as doações para entidades sociais do município

Fonte: Núcleo da Notícia