Senac Tatuapé promove exposição fotográfica “Diversidade”

TAT EVENTO EXPOSICAO FOTOGRAFICA Credito Camila Saavi
As fotos dos alunos retratam temas como natureza, fotografia social, em estúdio, de arquitetura, de paisagem, de moda e publicidade e fotojornalismo

Aberta ao público e gratuita, a exposição “Diversidade” traz os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso técnico em Processos Fotográficos do Senac Tatuapé. A exposição, feita com orientação e auxílio dos docentes e assistentes do curso, tem como tema central a diversidade fotográfica e seu vasto campo de atuação.

As imagens foram dispostas em formato de móbile, colocado no vão das escadarias. Desta forma, as fotografias podem ser vistas ao longo dos três andares do prédio. O público pode interagir girando a estrutura para ver as 56 fotos que compõe a exposição, sendo que cada parte da estrutura é formada por 4 fotos do mesmo estudante.

Com bagagens e interesses diferentes, cada participante pôde mostrar seu olhar em um determinado tema. Os 14 alunos tiveram como inspiração os assuntos abordados ao longo do curso, tais como: Fotografia em Estúdio, Fotografia Social e Fotojornalismo, Fotografia de Arquitetura, Natureza e Paisagem, e Fotografia de Moda e Publicidade.

“A proposta de um “Móbile” subindo pelo vão da escada veio da necessidade de atingir o maior número possível de pessoas dentro do fluxo da unidade, e o projeto foi desenvolvido de forma coletiva pelo corpo de docentes de fotografia do Senac Tatuapé. A exposição teve como objetivo mostrar as diferentes formas de ver a fotografia, desenvolvidas pelos alunos no percurso do aprendizado. No curso eles são estimulados para percorrer o caminho da experimentação, para a busca por uma linguagem, por um jeito de fazer e olhar a fotografia de forma individual. Dentro dessa atividade, os alunos trabalharam os medos e a autoestima, tanto ao mostrar seus trabalhos publicamente, quanto ao se “enxergar” como fotógrafos profissionais.”, descreve o docente Leandro Andrade e Silva, docente do curso.

Fonte: Catraca livre