Saraiva Campinas recebe a exposição “Pop-Art Mengeling”

pop-art-2

Da artista Adriana Pimenta, obras expressam elementos relacionados à música, natureza, entre outros, e podem ser apreciadas até 30/05

Adriana Pimenta, artista plástica e designer gráfica, apresenta suas obras na Livraria Saraiva, no Shopping Iguatemi Campinas, até o dia 30 de maio. Retratando seu jeito lúdico de ser com uma “miscelânea de influências entre sua vivência e mudanças súbitas”, ela expressa a essência de sua liberdade em modalidades como Pop Art, Net Art e Op Art.

Sua convivência em países europeus predomina em suas estampas, ressaltando elementos relacionados à música, natureza, perspectiva, cores, abstrato, geometrização 3D, espaço e tempo. “Mengeling”, que dá nome à exposição, é uma palavra holandesa, que tem como significado miscelânea.

No começo de sua carreira ela desenvolveu quadros pintados em acrílico na Colônia Finlandesa no Brasil. Com o tempo começou a fortalecer seu portfólio, aprendeu técnicas nobres relacionadas ao design de paredes na Itália e Brasil. Além disso, realizou diversos trabalhos artísticos na Holanda, através de pinturas em paredes e painéis em acrílico.

Serviço:
Exposição “Pop-Art Mengeling”, de Adriana Pimenta
Local: Espaço Carlos Gomes – Saraiva Iguatemi Campinas. Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina. (19) 3751-1733
Data: até 30 de maio
Horário: 10 até 22h
Entrada: gratuita

Fonte: Campinas