São Paulo: últimos dias de inscrição para a Jornada do Patrimônio 2020

A Jornada do Patrimônio, instituída pela Lei Municipal nº 16.546/2016, é organizada anualmente com o objetivo de valorizar e sensibilizar a população da cidade de São Paulo para a importância de seus bens culturais materiais e imateriais. Para isso, promove a divulgação e possibilita o acesso gratuito dos cidadãos a museus, sítios e edifícios de interesse histórico e cultural, abriga atividades culturais e roteiros de visita, bem como estimula a organização de palestras, oficinas e exposições acerca do diversificado patrimônio cultural paulistano.

Produzida anualmente desde 2015 pelo Departamento de Patrimônio Histórico, durante a Semana do Patrimônio Histórico, nesta 6ª edição, terá como tema “Nossa cidade, nossas memórias”, refletindo sobre como a sociedade articula suas memórias, saberes e conhecimentos no sentido de construir uma cidade mais plural e voltada a entender sua complexidade e enfrentar os desafios e conflitos sociais.

Os interessados em participar da programação poderão se inscrever até o dia 25 de junho, por meio do preenchimento de formulário e envio de documentos para as seguintes modalidades: Imóvel de portas abertas, Oficina ou palestra e Roteiro de Memória.

Excepcionalmente em virtude da pandemia de COVID-19 e a critério do DPH, as datas da Jornada do Patrimônio poderão ser remanejadas dentro do período de agosto a dezembro de 2020, conforme especificado nos editais.

Acesse os editais e inscreva-se pelo: http://jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/abertura_2020/index.php/editais-e-inscricoes/

Fonte: Departamento de Patrimônio Histórico