São Paulo: Museu da Casa Brasileira apresenta o espetáculo Villa-lobos para todos

O espetáculo, com regência de Dani Mattos, será realizado no dia 26, sábado, a partir das 15h. Entrada gratuita

No dia 26 de outubro, sábado, às 15h, o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, apresenta o espetáculo “Villa-Lobos para Todos”, criado pela regente Dani Mattos como fruto de seu projeto de musicalização para adultos e crianças.

O repertório da apresentação é composto por clássicos do cancioneiro infantil brasileiro, arranjados pelo compositor e educador Heitor Villa-Lobos e interpretados pelo grupo vocal Poucas & Boas e por músicos convidados. Todo o elenco participou da trajetória desse trabalho em suas apresentações nos CEUs, bibliotecas públicas e pelo Brasil por meio da lei Rouanet.

Para cada canção apresentada há uma proposta de interatividade com o público, levando em conta os elementos musicais evidenciados nas músicas ou em seus textos.

Os adultos lembram dos cânticos que faziam parte de suas brincadeiras de rua, contribuindo para manter viva a tradição do cancioneiro entre os mais jovens.

Repertório (Guia Prático – estudo folclórico musical): O Anel (Ele vai, ele vem), Bam-ba-la-lão, Cai, cai, balão, A Canoa virou, Capelinha de Melão, Sapo Jururu, O Cravo Brigou com a Rosa, Peixe Vivo, Terezinha de Jesus e Xô Passarinho.

Como contraponto a esse cancioneiro, o espetáculo termina com o grupo entoando músicas infantis de outros países como Argentina, Moçambique, Inglaterra e Itália.

Dani Mattos, autora do premiado projeto Villa-Lobos para Todos, é regente e está à frente do grupo vocal Poucas & Boas, com quem apresenta esse e outros projetos musicais.

SERVIÇO

Villa-Lobos para Todos

Dia 26 de outubro, às 15h.

Museu da Casa Brasileira

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano, São Paulo/SP

Informações: (11) 3026-3900

Fonte: Sec. de Cultura de SP