SÃO PAULO: EDIÇÃO IMPRESSA DA REVISTA RESTAURO SERÁ LANÇADA NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA

O evento será realizado no sábado 16/11, das 14h às 18h, com entrada gratuita

A Revista Restauro, periódico independente voltado à publicação de artigos e entrevistas que tenham como foco as ações de preservação, conservação e restauro do patrimônio cultural, incluindo bens artísticos, museológicos, arquitetônicos e urbanos, lançará o seu primeiro número impresso para comemorar os três anos da revista eletrônica no Museu da Casa Brasileira, no dia 16 de novembro, sábado, das 10h às 18h.

O intuito da revista é construir um espaço acessível para abrigar discussões criteriosas sobre as questões envolvidas na preservação. Desse modo, além de contribuir para o fortalecimento do debate entre acadêmicos e profissionais, o objetivo da publicação é difundir amplamente a temática da preservação, convidando um público mais amplo a acompanhar e participar ativamente das ações em defesa dos bens culturais. Esse espaço de interlocução também pretende alcançar os proprietários de bens móveis e edifícios históricos, tombados ou não, tendo em vista a construção de alternativas para valorizar o patrimônio de modo responsável e economicamente viável.

Em sua primeira edição impressa, a Revista Restauro abordará temas como o restauro do Museu do Ipiranga e da Cidade Matarazzo, a preservação da arquitetura moderna, conservação preventiva, patrimônio urbano e conservação e restauro do patrimônio arqueológico.

No evento de lançamento haverá também uma roda de conversa com as editoras da revista e convidados, às 16h. Na ocasião, a revista será distribuída gratuitamente.

SERVIÇO

Lançamento: Revista Restauro

Dia 16 de novembro de 2019

Sábado, das 14h às 18h

Entrada Gratuita

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2705

Tel.: (11) 3032-3727

VISITAÇÃO AO MUSEU

De terça a domingo, das 10h às 18h

Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada

Gratuito aos finais de semana e feriados

Acessibilidade no local

Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br | mcb.org.br

Fonte: Museu da Casa Brasileira