Santo Antônio do Pinhal recebe mais uma edição da Festa Literária Internacional da Mantiqueira

Os interessados em contribuir com a realização do evento podem fazer sua doação por meio do link https://www.catarse.me/flima2019.

De 23 a 25 de agosto, Santo Antônio do Pinhal, cidade turística a apenas duas horas de São Paulo, receberá dezenas de autores, jornalistas, intelectuais e artistas para a segunda edição da Festa Literária Internacional da Mantiqueira (FLIMA).

Neste ano, o autor homenageado do evento será o mineiro Luiz Vilela (Ituiutaba, 1942), um dos mestres do diálogo da literatura brasileira. Contista e romancista, Vilela se tornou nacionalmente conhecido em 1967, ao vencer o Prêmio Nacional de Ficção com “Tremor de Terra”, livro de contos que segue encantando leitores mais de meio século após sua publicação.

Além de Luiz Vilela, que conversará com os leitores no sábado, 24 de agosto, os autores confirmados incluem Ana Maria Machado, Luiz Ruffato, Aline Bei, Carlos Eduardo de Magalhães, Gabriela Aguerre, Idalia Morejón Arnaiz (Cuba), Joselia Aguiar, Lilia Schwarcz, Luiz Biajoni, Mário Magalhães, Mel Duarte, Ryane Leão e Tiago Ferro.

A FLIMA é uma iniciativa que desenvolve atividades de difusão de literatura, promoção do livro e formação de leitores. Além de prestigiar o evento, é possível colaborar para sua realização por meio do site Catarse, no link https://www.catarse.me/flima2019.

O projeto tem várias frentes, a mais visível delas é a Festa, que aconteceu pela primeira vez em setembro do ano passado, em Santo Antônio do Pinhal. Feito sem lei de incentivo ou patrocínio de empresas, com vários apoios, trabalho voluntário, campanha de financiamento coletivo no Catarse e a poupança familiar dos produtores, contou com convidados como Milton Hatoum, Veronica Stigger, Leonardo Sakamoto, Ana Maria Gonçalves, João Silvério Trevisan, Paulo Tatit, entre outros.

A programação completa será divulgada em breve, no www.flima.net.br.

SERVIÇO

Festa Literária Internacional da Mantiqueira (FLIMA)

De 23 a 25 de agosto, em Santo Antônio do Pinhal (SP)

Contribuições para a realização do evento pelo  https://www.catarse.me/flima2019.

Mais informações: www.flima.net.br

Fonte: FLIMA