IBRAM: SABER MUSEU OFERECE CURSO À DISTÂNCIA SOBRE ACESSIBILIDADE EM MUSEUS

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente para as aulas on-line

Em 18 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o curso “Acessibilidade em Museus”, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A atividade é oferecida na modalidade de Educação à Distância (EaD).

Os museus e espaços culturais têm como uma de suas principais funções a comunicação de seu conteúdo ao público, no entanto, frequentemente apresentam barreiras em seus espaços, estratégias e formas de comunicação.

Compreendendo que a sociedade é diversa e composta por pessoas com diferentes condições e necessidades, é preciso eliminar estas barreiras garantindo o amplo acesso aos espaços e ao conhecimento. Neste sentindo, o Ibram, por meio deste curso, oferece informações básicas sobre como propor, acompanhar e avaliar adequações de acessibilidade universal aos espaços e conteúdos desenvolvidos pelas instituições museológicas.

Conteúdo Programático

O conteúdo foi estruturado em sete módulos: Introdução; Acessibilidade Universal; (In)acessibilidade em Museu; Recursos e adaptações físicas; Recursos sensoriais e educacionais; Legislações e normativas vigentes e Experiências nacionais e internacionais

Uma vez que estejam disponibilizados, os cursos do Saber Museu ficarão permanentemente abertos a inscrições.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Fonte: Saber Museus