Revista Eletrônica Ventilando Acervos recebe trabalhos para sua próxima edição

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o próximo número da Revista Eletrônica Ventilando Acervos. Pesquisadores, estudantes e profissionais de museus brasileiros e do exterior podem compartilhar suas reflexões e atividades realizadas na área da gestão de acervos em museus.

São aceitos artigos, relatos de experiências, entrevistas, resenhas de livros, filmes ou exposições, dentro dos temas de interesse da publicação, que são: Gestão de Acervos em museus (bases conceituais, diretrizes internacionais, história da Museologia, da Documentação e da Gestão de acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos em museus); Colecionismo (debates em torno de coleções públicas ou privadas e reflexões sobre nossa relação com o patrimônio na construção e afirmação de identidades e memórias) e Experiências de elaboração e uso de Política de Acervos (influências teóricas e conceituais, métodos utilizados, atores e recursos, atualizações de práticas de conservação, documentação e comunicação de coleções).

Os trabalhos devem ser enviados para o endereço eletrônico reva@museus.gov.br e o assunto da mensagem deve indicar “Inscrição de trabalho”. Será aceito apenas um trabalho por autor. A Ventilando Acervos somente publica trabalhos inéditos nas línguas portuguesa (preferencialmente), espanhola, inglesa e francesa.

O prazo para o envio de trabalhos se encerra no dia 30 de setembro. Consulte as normas de publicação clicando aqui.  O resultado da avaliação e seleção dos trabalhos será divulgado até dia 11 de novembro.

Fonte: Revista Eletrônica Ventilando Museus