Chapa: Valentes

Proposta: Contribuir com o segmento no Vale do Ribeira, articulando, fomentando e viabilizando ações para o desenvolvimento dos espaços museológicos da região; Promovendo encontros entre os dirigentes de cultura da região, entidades e instituições voltados ao fortalecimento da rede e desdobramentos para o segmento no Vale do Ribeira; Interceder junto à equipe técnica do SISEM-SP;

Viabilizar cadastro regional de espaços, acervos e profissionais que atuam no segmento, com intuito de viabilizar atividades que contribuam com o desenvolvimento dos trabalhos e a promoção de atividades de formação.

Estabelecer aproximação com o Consórcio de Desenvolvimento da região (CODIVAR), na perspectiva de parcerias e estímulo à criação de novos espaços museológicos no Vale do Ribeira;

Contribuir com o apoio a Gestores locais para o fortalecimento, gestão e fomento de programas, projetos e ações voltados ao espaços museológicos.

Candidatos:

Titular
Carlos Alberto Pereira Junior

Graduado em História, com especialização em História Cultural, produtor cultural, Secretário de Cultura dos Municípios de Iguape e Registro (Vale do Ribeira), organizador do livro “Iguape, Princesa do Litoral” – Ed. Nova América, coordenador municipal do processo de tombamento de Iguape - reconhecida em 2009 pelo IPHAN como Patrimônio Cultural, Histórico e Paisagístico do Brasil. Fundador da Casa do Patrimônio do Vale do Ribeira, do núcleo “Caiçaras” da Comissão Paulista de Folclore e Representante Regional do Polo de Museus do Vale do Ribeira – SISEM-SP.
Suplente
Daniel Clayton Pedro Rodrigues

Graduado em Turismo e Hotelaria, Pós graduado em MBA Gestão Empresarial, Pós Graduado em MBA Gestão Estratégica Pública. Atua como Diretor Municipal em Cananéia em Cultura e Turismo e Lazer. Fundador da Associação de Monitores Ambientais de Cananéia (AMOANCA). Fundador da Associação Grupo Cultural Tiduca (AGCTIDUCA). Atua há mais de 25 anos em Cananéia como músico em técnica de ritmos africanos.