Chapa: Prudente/ Dracena

Proposta: Realizar um levantamento da situação das instituições museológicas da região, bem como suas reais necessidades, levando ao SISEM, a melhor forma de atuação e auxílio as mesmas.

Candidatos:

Titulares
Neide Barrocá Faccio

Possui graduação em Geografia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, graduação em Direito pela Universidade do Oeste Paulista, mestrado em Ciências Sociais (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo, doutorado em Arqueologia pela Universidade de São Paulo, livre-docência em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, pós-doutorado em paisagem e território junto ao Instituto Politécnico de Tomar, Portugal (2017). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Coordenadora do Laboratório de Arqueologia Guarani da FCT/UNESP [a partir de 2007]; Curadora do Museu de Arqueologia de Iepê, SP [a partir de 2000]; Coordenadora e curadora do Museu de Arqueologia Regional da FCT/UNESP (a partir de 2016)). Representante da UNESP no Conselho de Orientação do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (COSISEM), 2015/2018.
Valentina Tereshkova Trugilo Romeiro Flores

Graduação em Pedagogia Universidade Paulista/UNIP. Diretora do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto. Curso de História de Presidente Prudente/ agosto de 2007. Curso de Expografia/ Julho de 2007 Curso: XIV Congresso de Educação de Presidente Prudente/ julho 2012 Oficina: Política de Acervo/ 2013 Workshop de Gestão de Museus/ Assis/fevereiro de 2013 6º/7º/8º/9º Encontro Paulista de Museus/ São Paulo/ junho de 2014/15/16/17. Possui 23 anos de experiência profissional na área da Educação e 13 anos de Experiência na área de Museus. Atuou como representante regional do SISEM-SP no biênio 2016-2018.
Suplente
Alessandra Cristiane dos Santos

Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, pós graduada em Educação Especial pela UNESP de Presidente Prudente, Psicopedagogia, Libras, Educação Infantil e Arquivo. Professora efetiva da Prefeitura Municipal de Álvares Machado desde 2009 nas modalidades de Ensino Fundamental I e II. Encarregada do Museu Histórico Manoel Francisco de Oliveira desde Março de 2017, reestruturando, organizando tanto espaço físico quanto as exposições, realizando planejamento anual para o desenvolvimento junto à comunidade e os órgãos legais.