Chapa: Maré

Proposta: A chapa é composta por Hawiza Banheza, agente cultural da área museológica da cidade de Caraguatatuba, e como titular Camila Ferreira Marujo, Diretora Presidente da FundArt – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, como agente cultural do município de Ubatuba, como suplente, dando continuidade a representação exercida por Cintia Bendazzoli, da Ilhabela e suplente, Cristiane Silva de São Sebastião.

A propositura para o próximo biênio consiste nas seguintes atividades:

-Dar continuidade à atualização de pesquisas quantitativas e qualitativas com respeito a atuação das instituições museológicas no litoral, oferecendo material informativo de apoio ao SISEM.

-Promover maior acesso dessas instituições ao apoio técnico do SISEM, para viabilizar as adequações necessárias definidas pelos pressupostos teóricos da Museologia e pelos procedimentos e protocolos da área bem como trabalhar a especificidade do viés turístico e patrimonial das cidades do Litoral Norte.

-Promover maior articulação entre as instituições do litoral para que haja circuito de exposições itinerantes e orientações artísticas / culturais / museológicas, como reuniões e workshops.

Para que as atividades propostas pela chapa sejam realizadas com atenção à toda a região, como uma maneira alternativa de viabilizar uma representação coletiva e condensar as demandas museológicas dos diferentes territórios e perfis culturais a chapa será composta por representantes de distintos municípios da região.

Candidatos:

Titular
Hawiza Banheza Cassiano

Iniciou os estudos em Administração em 2010 no Instituto Federal de São Paulo e logo depois Museologia (estudos aplicados em Arte e Cultura/Análise e Teoria Crítica) na Universidade de Brasília. Realizou estágio na Coordenação Geral de Sistemas de Informação Museal no IBRAM SEDE e logo depois foi transferida para o IBRAM Belo Horizonte, concluindo a graduação, com estudos aplicados em Ciência da Informação e Acervo na Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente realiza produção de exposições particulares e está à frente da área técnica do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, onde desenvolveu neste último ano trabalhos no acervo e doze exposições, entre elas parcerias com o Museu da Diversidade Sexual de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som.
Suplente
Camila Ferreira Marujo

Atua na Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, idealizadora e cocriadora do Núcleo Criativo Projetos & Eventos. Possui Pós-graduação em Gestão Pública UNIFESP/Universidade Aberta do Brasil – UAB. Especialização em Gestão Pública. Planejamento e gestão de políticas públicas. Universidade de São Paulo Pós-graduação em Gestão Cultural – Gestão de Projetos Culturais e Organização de Gestão de Projetos 2010 – 2012 Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - CELACC/ECA/USP Especialização em Gestão Cultural.