Chapa: Alto Tietê – Memória presente

Proposta: A chapa Alto Tietê – Memória Presente é formada por membros indicados pela Câmara Técnica de Cultura do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, que reúne os gestores das 12 cidades que formam a nossa região (Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Szuano) e já trabalha de forma integrada para o desenvolvimento do setor cultural.
É fruto dessa integração a representação que a região do Alto Tietê conquistou junto ao SISEM em 2018 e que tem a oportunidade de dar continuidade agora em 2020.
A chapa Alto Tietê – Memória Presente, portanto, é a indicada para ser a voz da região nas ações que visam contribuir para a preservação da sua história. Essa chapa tem como plano de atuação para o novo mandato a atualização do mapeamento de museus e casas de memória nos municípios do Alto Tietê, assim como a vistoria nos espaços para adequações e
orientações legais, com o objetivo de criar uma identidade padronizada na região.
Também são propostas desta chapa as iniciativas para integração das atividades museológicas da região, a realização de projetos itinerantes, a capacitação e troca de experiências e o apoio permanente.

Candidatos:

Titular
Adriana Paula Lins Gomes

Gestora cultural, lotada na Secretaria de Cultura de Guarulhos desde 2004, atuante em elaboração de projetos. Conselheira do Funcultura - Fundo Municipal de Cultura. Atualmente Representante Regional do SISEM da RR Alto do Tietê (Biênio 2018-2020). Coordena espaços culturais, como o Complexo Cultural e Turístico Lago de Vila Galvão, onde encontra-se vários equipamentos, como Teatro Nelson Rodrigues, Museu Histórico Municipal, Biblioteca Carmo Dias, Centro Permanente de Exposições de Artes Prof. José Ismael. Seção de Artes Visuais & Artesanato, responsável pela equipe técnica, de curadoria, projetos e espaços. Espaços Permanentes: Salão Expositivo Adamastor, Salão expositivo Biblioteca Monteiro Lobato, Centro Permanente de exposições.
Suplente
Ivo Reseck

Possui Bacharelado e licenciatura em Geografia, concluído em 1996 Curso de Extensão Universitária “Gestão Cultural” Universidade Estadual Paulista Unesp, 2009. Atua na gestão pública. Atualmente no município de Suzano, diretor de Cultura: Elaboração de projetos culturais e coordenação na implantação com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura. Elaboração de proposta de legislação em âmbito municipal de preservação do patrimônio histórico e cultural. Publicação de dois livros. Coordenação da II Conferência de Cultura, elaboração e realização de projetos culturais em parceria com o terceiro setor. Prefeitura de Rio Claro Período: de janeiro de 2013 a dezembro de 2016 Diretor do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural (2013-2016).