Reinauguração do Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas

 

DSCN0957Foto: Divulgação

O Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas será reaberto no próximo dia 08 de dezembro, agora em espaço definitivo no Palácio Episcopal, na Rua José Ferreira de Camargo, 844, Bairro Nova Campinas.

Para a reabertura, foi preparada uma programação especial, que se estende pelos dias 08, 09 e 10 de dezembro, sempre com início às 19h30, e aberta ao público.

No dia 08 de dezembro, dia oficial da reabertura, haverá um concerto com obras musicais da família Gomes, discursos de apresentação e agradecimentos e o descerramento da placa.

No dia seguinte, 09 de dezembro, a Profª. Paula Elizabeth de Maria Barrantes, doutoranda em História da Arte pelo IFcH da Unicamp e integrante da equipe responsável pela reorganização do Museu, fará uma palestra com o tema “O acervo artístico da Catedral Nossa Senhora da Conceicao de Campinas: 116 anos de história, religiosidade e arte”. A Profª. Paula fará, também, o lançamento do livro “Da Taipa ao Concreto Armado – O acervo artístico e arquitetônico da Catedral Nossa Senhora da Conceição de Campinas”.

Finalmente, no dia 10 de dezembro, será realizada uma Mesa debate com o tema “O sacro no museu: a arte sacra na academia e na Igreja”, com a participação do Prof. Dr. Marcos Tognon, do IFcH da Unicamp, e do Monsenhor Dr. Rafael Capelato, Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas.

Clique aqui e conheça um pouco da história do Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas.

Mais informações com Gabriel Amstalden pelo telefone (19) 3970.3950.

convite abertura do museu

Fonte: Arquidiocese Campinas