“Quem sou eu?”: mostra celebra 25 anos do Museu da Pessoa

A exposição “Quem sou eu?” comemora o 25º aniversário do Museu da Pessoa, além de apresentar o resultado dos encontros de formação junto aos funcionários do Sesc SP, que também foram responsáveis por selecionar alguns usuários da instituição para narrar em vídeo suas histórias de vida. A abertura da mostra é dia 22 de setembro (sexta-feira), às 19h30, no SESC Vila Mariana.

O objetivo é de propiciar uma viagem ao mundo “do outro”, como forma de ampliar, em cada visitante, a noção de si próprio e da sociedade em que vive.

Além de memórias, vídeos, fotografias e ações educativas, a exposição reservou espaço para o público dizer o seu “Quem sou eu”. Basta entrar em uma cabine, fazer o registro e seu depoimento torna-se parte da exposição.

A montagem expositiva está dividida entre uma curadoria de vídeos feita pelo Museu da Pessoa, o resultado do processo com os funcionários do Sesc SP e os usuários da instituição.

Além de obras inéditas produzidas por três curadores convidados, Viviane Ferreira, Cristiano Burlan e Diógenes Moura, que comporão três espaços poéticos e imersivos. As obras de Viviane Ferreira e Cristiano Burlan serão em vídeo e de Diógenes Moura será uma instalação com fotografias. Na abertura, os curadores participam de bate-papo mediado por Karen Worcman.

A visitação vai até 17 de dezembro, de terça a sexta, das 10h às 21h30; sábados, 10h às 20h30; domingos e feriados, 10h às 18h30. O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141.

Fonte: Museu da Pessoa