PRÓTUR e museus criam projeto para conscientizar profissionais

Ação é destinada aos profissionais envolvidos com o turismo.

N5 - Prótur                                                                                  Projeto “Bem-vindo aos Museus” 

Nos últimos meses, a Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional, a PRÓTUR, a Secretaria Municipal de Cultura e os museus da Energia, da Música, Republicano e do Quartel se reuniram para desenvolver um projeto que conscientize alguns segmentos de profissionais que diretamente ou indiretamente estão envolvidos com o atendimento ao turista.

O projeto “Bem-vindo aos Museus” está voltado aos taxistas, frentistas, policiais militares e municipais, atendentes da rede hoteleira e comerciantes, no qual serão incentivados a visitar o patrimônio cultural e histórico de Itu, preservado nos acervos dos museus participantes.

“Criamos o ‘Passaporte dos Museus’ para que esses colaboradores possam carimbar a passagem por esses museus e, ao completar todo o documento, concorrerão a brindes e prêmios exclusivos das empresas parceiras”, explica Hélio Tomba Junior, presidente da PRÓTUR.
A partir de maio, os passaportes serão distribuídos nos museus participantes e no ‘Atendimento ao Cliente’ do Plaza Shopping Itu, um dos apoiadores do projeto.

Fonte: Itu.com