Prorrogada a exposição ‘Cotidiano’ no metrô Vila Prudente

Tatoo 2013 acrilico sobre tela 60x50 cm
Obra “Tatoo” de 2013, acrílico sobre tela, de Ulysses Sanchez

Doze obras em acrílico sobre tela de Ulysses Sanchez

A série “Cotidiano”, que o artista plástico Ulysses Sanchez exibe na estação Vila Prudente do Metrô de São Paulo de 10 a 31 de março, é um desdobramento das cinco individuais realizadas entre 2010 e 2014 (como “Trabalhos do Quotidiano”, exibida na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

São figuras e paisagens das zonas rural e urbana, do cortador de cana ao skatista, frutos de viagens pelo Brasil e vivências na região central da cidade de São Paulo, além de memórias e observações de situações e pessoas que nos cercam.

Ulysses Sanchez participou de diversas exposições coletivas desde 1996 e dentre suas premiações estão: Medalha de Ouro no “23° Salão de Arte da ACSP Pinheiros” em São Paulo, Menção Honrosa (2010) e Medalha de Prata (2009) no “Centro Cultural Lauderdale House” (Londres).

Participa também do livro “O Brasil e o Mundo, os Melhores da Arte Brasileira”, lançado em 2009 na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Possui obras em diversas coleções particulares de vários países e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

Fonte: Catraca Livre