Obra “Tatoo” de 2013, acrílico sobre tela, de Ulysses Sanchez
Doze obras em acrílico sobre tela de Ulysses Sanchez
A série “Cotidiano”, que o artista plástico Ulysses Sanchez exibe na estação Vila Prudente do Metrô de São Paulo de 10 a 31 de março, é um desdobramento das cinco individuais realizadas entre 2010 e 2014 (como “Trabalhos do Quotidiano”, exibida na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
São figuras e paisagens das zonas rural e urbana, do cortador de cana ao skatista, frutos de viagens pelo Brasil e vivências na região central da cidade de São Paulo, além de memórias e observações de situações e pessoas que nos cercam.
Ulysses Sanchez participou de diversas exposições coletivas desde 1996 e dentre suas premiações estão: Medalha de Ouro no “23° Salão de Arte da ACSP Pinheiros” em São Paulo, Menção Honrosa (2010) e Medalha de Prata (2009) no “Centro Cultural Lauderdale House” (Londres).
Participa também do livro “O Brasil e o Mundo, os Melhores da Arte Brasileira”, lançado em 2009 na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Possui obras em diversas coleções particulares de vários países e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.
Fonte: Catraca Livre