Projeto Waldisa Russio lança o PDF acessível dos Anais do 6º Congresso Internacional de Educação e Acessibilidade em Museus e Patrimônio

O Projeto Waldisa Russio lançou o PDF acessível dos Anais do 6º Congresso Internacional de Educação e Acessibilidade em Museus e Patrimônio (CIEAMP). 

O evento ocorreu nas sedes do Instituto Itaú Cultural e do Museu de Arte Moderna de São Paulo entre os dias 27 e 29 de novembro de 2019 e contou com aproximadamente 215 participantes provenientes da Espanha, Portugal, Países Baixos, México, Colômbia, Chile, Argentina e de diferentes estados do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco e outros. O PDF pode ser acessado clicando aqui.

“Muitas línguas, muitas identidades, muitas mãos, muitos sinais, muitos gestos, muito esforço, muita dedicação, muito carinho”. Com essa frase inicial os organizadores acreditam ser possível compreender um pouco do que foi organizar e realizar o 6º CIEAMP.

Para a equipe do projeto Jovem Pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP), foi um desafio, mas uma honra participar da idealização, planejamento, produção e edição da publicação dos Anais do Congresso.

O evento contou com a colaboração de diversas organizações como o Instituto de Estudos Brasileiros (IEB/USP), a Fundação Dorina Nowill para Cegos, o Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP, o Instituto Tomie Ohtake, o British Council, o Consulado Francês, na Alliance Française, a ABRASC, Museus Acessíveis, Museu Paulista da USP e o Memorial da Resistência, além do apoio de profissionais autônomos e voluntários, tendo grande ajuda não só na construção da programação, mas também na disposição de recursos tanto humano, como físicos.

Fonte: Projeto Waldisa Russio