Projeto ‘Uma Noite do Museu’ é realizado em Tatuí, SP

Podem participar do projeto crianças a partir de 7 anos de idade.
Inscrições devem ser feitas no Museu Paulo Setúbal.

museu tatui

Estão abertas as inscrições para o projeto ‘Uma Noite do Museu’, em Tatuí (SP). A ação realizada em 27 de julho, a partir das 19h. A atividade é voltada para crianças com mais de sete anos de idade e será realizada no Museu Paulo Setúbal.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa tem como inspiração o filme protagonizado por Ben Stiller que tem em seu elenco astros como o ator Robin Willians.

As vagas são limitadas. Apenas 10 crianças poderão participar, desde que acompanhados de um responsável. A programação prevê contação de histórias sobre índios e tropeiros, visita monitorada com uso de lanternas e leitura de poemas de Paulo Setúbal. Os participantes devem vestir pijama, levar edredons, travesseiros, pasta e escova de dente.

O Museu fica na Praça Manoel Guedes, 98, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.

Outras atrações

Outra atração do mês de férias em Tatuí é o cinema, através da parceria com o Ponto Mis (Museus da Imagem e do Som). Dois filmes estão em cartas com exibições gratuitas das 9h às 14h, de terça a domingo: o curta metragem “Carlitos e Mabel Assistem às Corridas”, que tem 10 minutos de duração e foi produzido em 1914, e o longa metragem “Os Fantasmas Trapalhões”, com 83 minutos e produção datada de 1987. Ambos os filmes tem classificação livre.

Já entre os dias 23 e 26 de julho, acontece uma oficina de arte destinada às crianças e adolescentes da Casa Transitória.

Durante todo mês, o Museu Histórico está aberto para visitação ao acervo fixo e as exposições em cartaz. É possível ainda agendar visitas monitoradas seguidas de oficina de arte para grupos ou famílias.

Fonte: G1